Acompanhe Mônica Cipelli nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades em tempo real

Deu praga na minha planta e agora?

Mônica Cipelli / Novidades  / Deu praga na minha planta e agora?
pragas

Deu praga na minha planta e agora?

Quem não gosta de ter um pouquinho da natureza dentro de casa? Livre da presença de

pequenos insetos que podem causam vários estragos e doenças e que em muitos casos acabam até matando a planta.

A dica é manter as plantas em locais adequados com suas características quando são de sombra ou sol pleno. Se for plantado em locais inadequados é certeza do aparecimento de pragas.
Se aparecer lagartas em vasos ou em canteiros, podem ser removidas manualmente, use luvas. E fique de olho em caso de nova infestação.Se o jardim for grande, há algumas receitas fáceis que podem ser utilizadas para afugentar as pragas. As receitas caseiras da vovó são excelentes, lembrando que o extermínio causará um desequilíbrio na cadeia alimentar. As receitas são fáceis de fazer e aplicar, e pode ser uma bela terapia para fazer no final de semana em família.

Praga_formiga

O melhor horário para pulverização é na parte da manhã ou ao entardecer.
Macerado de alho: Usada contra brocas, cochonilhas, ácaros, pulgões, lagartas e ferrugem
Macere um dente de alho e coloque um litro de água, deixe descansar por 12 horas, coe e já pode pulverizar.pragas

Hortelã: Afugenta insetos. Deixe ferver um litro de água e acrescente uma xícara de chá de hortelã e deixe descansar por 10 minutos com a panela tampada. Coe e deixe esfriar, depois é só pulverizar.
Pimenta: Repele cochonilhas e pulgões
Macere uma pimenta e acrescente um litro de água, tampe o recipiente e deixe descansar de um dia para outro. Coe e já pode pulverizar. Cuidado com crianças e animais domésticos, devido sua ardência.

Pragas2

Folha do tomateiro: Elimina pulgões Ferva um litro de água e acrescente uma xícara de folhas do tomateiro, tampe e deixar descansar por uma hora. Coe espere esfriar e já pode pulverizar.
Calda de fumo de corda: Elimina cochonilhas, pulgões e ácaros Deixe de molho em um litro de água fria cinco centímetros de fumo de corda acrescente uma tampinha de álcool. Deixe descansar de um dia para outro. Coe e dilua em água na proporção 1:3
Calda de sabão de coco: Contra cochonilhas, pulgões, ácaros e fungos
Ferva dois litros de água e acrescente uma colher de sopa de sabão de coco raspado, mexa até dissolver o sabão e desligue o fogo e deixe esfriar, coe e pulverize.

Pragas3